sábado, 10 de dezembro de 2011

Awaking of Centuries – Uma caminhada sonora em sua complexidade

A banda Haggard  + a orquestra 

          
                    A filosofia pode estar em tudo, desde que compreenda seus aspectos
                   Dentre todos esses meus anos de vida, sempre pude conhecer os diversos estilos musicais existentes, (funk, pop, sertanejo, forro e entre outros), mas o que mais chamou atenção foi o Rock n´roll.
                     Quando uns rapazes proletários começaram a chacoalhar a cabeça desse jeito, no começo da década de 1970, eles nunca haviam encontrado antes uma forma de se expressar e mudar o munda da musica. (Ozzy Osbourne)
                    Quem observa toda a sua estrutura, estória e estilo, ficara fascinado quanto ao tamanho de sua complexidade musical. Por exemplo, existe o heavy metal que possui os seus derivados:


•    POWER METAL
•    THASH METAL
•    DEATH METAL
•    BLACK METAL
•    HARD ROCK 
e por ai vai...



               Sem falar que há ainda as junções destes estilos

  • Death thash metal
  • Power hard rock
  • Heavy black metal
  • Death black metal
E ate onde criatividade musical de...


         Às vezes é meio delicado falar de rock, caso você conheça bem o que se escuta e o que vê. Dentro deste meio há tantas estórias loucas proporcionadas pelos seus agentes musicais, como porres dionisíacos, hedonismo, vícios e culto ao diabo. Sendo este ultimo citado, ainda há uma grande ignorância por parte das pessoas, por não entenderem os símbolos antigos das tribos européias. Sei que também há muito sensacionalismo e marketing em cima disso, que favorece aos acusadores, e por incrível que pareça também favorece aos acusados, como as bandas desconhecidas pelo publico, chamando a atenção dos jovens, pelo simples fator: Curiosidade.
     


A banda e suas beldades
                Mas dando continuidade ao título.  
               Awaking of centuries é uma musica da banda Haggard, que é uma banda alemã de Classical Medieval Metal que combina música folk, erudita e death metal. Com estaa ousadia e criatividade de unificar musica clássica com Rock ( essa idéia já antiga, devido a musica do Queen - Bohemian Rhapsody), fazendo surgir uma bela composição e harmonia entre o belo e o Kaos.   Só ouvindo para compreender o que estou dizendo.
         Sempre digo que a musica é o gás filosófico para minhas idéias, mesmo elas sendo boas ou ruins, pois o importante é pensar e refletir sobre tudo o que nós rodeia. Nada mais claro que uma simples musica calma, para sintetizar a ordem das idéias, assim unificá-las para um bem maior. 


         Mas vou longo avisando, para toda musica erudita deve haver um entendimento, para sua complexidade, para não ficar vago ao seu significado.

    A musica do titulo - Haggard - Chapter III: Awaking the Centuries


ou a banda executando ao vivo.



                    Penso em mais pra frente falar sobre um pouco mais musica, mas preciso conhecer uma coisas antes . Paciência devera ser minha virtude para ter maxima compreensão do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...